segunda-feira, 21 de abril de 2008

2ª Edição da FENACEB é realizada em Brasília





O Ministério da Educação em parceria com a Unesco realizou de 15 a 17 de abril a 2ª edição da Feira Nacional de Ciências da Educação Básica (FENACEB), em Brasília. O evento reuniu no centro de convenções Ulisses Guimarães trabalhos científicos realizados por crianças e adolescentes nas escolas da rede pública e centros de ciências de todo o Brasil. Cerca de 170 trabalhos foram apresentados em exposição ou experimentação, abordando temáticas diversas das ciências exatas, humanas e sociais. O objetivo é fomentar atividades de iniciação científica na educação básica visando o desenvolvimento e a elaboração de projetos, além de torná-los conhecidos pela sociedade. A 1ª Edição do evento aconteceu de 21 a 23 de novembro de 2006, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, reunindo 135 trabalhos.

5 comentários:

Verena Paranhos disse...

Também passarei com frequência por aqui...
beijos

Luis Fernando Lisboa disse...

Muito bacana o seu blog também Mari!
gostei da perspectiva científica!
estarei sempre por aqui!
beijos!

Rai Tourinho disse...

Hehe.. Só podia ser seu mesmo o blog Mari!
tá super bacana!
Quanto ao meu layout eu procurei no google
sempre há algo legal!!!
só não sei se ficou bem jornalistico!
rsrsrs
mas tá super legal!!! principalmente os links falando sobre eventos etc e tal.
beijos

Sírius disse...

Oi Mariana!!
Creio que não te lembrarás de mim, mas sou de Alagoas, amiga do Fábio (o Biólogo).
Presenciei o desenvolvimento da tua "pesquisa de campo" lá em Brasília. Tenho até algumas fotos tuas aqui! =)
Parabéns pelo relato da II FeNaCEB!
Adorei o Blog!

Sucessos à ti!
Abraço!

Unknown disse...

Eu participei da FENACEB, foi de garnde importância cultural para mim. Inclusive tem uma foto do projeto que apresentei as duas meninas de camiseta verde, com chapéus de frutas... Foi maravilhoso!!!