domingo, 27 de abril de 2008

CNPq promove 28ª edição do prêmio José Reis de Divulgação Científica


O CNPq está promovendo a 28ª edição do prêmio José Reis de Divulgação Científica. É um prêmio destinado às iniciativas de tornar a Ciência e a Tecnologia (C&T) conhecidas do grande público. O prêmio é atribuído em três modalidades: "Jornalismo Científico"- para jornalistas profissionais especializados na divulgação da C&T - "Instituição" - para instituições ou veículos de comunicação que tornem os conhecimentos de C&T acessíveis ao público - e "Divulgação Científica" - para pesquisadores e escritores que publicam trabalhos em periódicos científicos para meios de comunicação de massa com linguagem acessível, difundindo conhecimento ao público não-especializado.


As inscrições estarão abertas até o dia 16 de maio, e estão disponíveis no site do CNPq. A premiação varia de acordo com a modalidade. Para "Jornalismo Científico", importância em dinheiro no valor de R$ 10.000,00, além de diploma, passagem aérea e hospedagem para participar da entrega do prêmio da 60ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). "Instituição", diploma e troféu, além de passagem aérea e hospedagem ao dirigente, par participar da entrega do prêmio na SBPC. "Divulgação Científica", importância em dinheiro no valor de R$ 10.000,00, além de passagem aérea e hospedagem para participar da premiação na SBPC.

Um comentário:

Carlene Fontoura disse...

adorei o blog!! para mim, uma leiga na área científica, terá muita utilidade. uma dica: a cor do texto tá muito ruim para ler. esse verde esperança dói nos olhos!! ui!! hahahaha!! mas é sério. bjão!!