quinta-feira, 29 de maio de 2008

Educação Científica: Quanto mais cedo melhor


O membro titular da Academia Brasileira de Ciências e Conselheiro da SBPC, Dr. Isaac Roitman, deixa bastante explícito em seu livro 'Educação Científica: Quanto mais cedo melhor" a confiança na educação voltada para a ciência, a tecnologia e a inovação como uma solução para o problema brasileiro de educação. Pesquisador que sempre acreditou na capacidade dos jovens de produzir ciência, Dr. Isaac criou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior. Com essa atitude, incentivada em grande parte pelo seu dom de jovem cientista quando adolescente, provou que valoriza a produção científica jovem, e defende a idéia de que para fazer ciência não é necessário ser adulto, basta ter oportunidades.

Neste livro, Dr. Isaac Roitman faz um breve histórico da educação no mundo, e a aborda como prioridade. Traz um conceito de educação científica, fala desta no Brasil e discute sobre os projetos de educação e alfabetização científica do país, que transformam as crianças e adolescentes em jovens cientistas. O Projeto Social de Educação e Divulgação Científica da UFBA Ciência, Arte e Magia, também é citado no livro como uma das propostas de desenvolvimento científico no Brasil.

Faça AQUI o download desse livro e compartilhe essa maravilhosa visão da educação científica com um excelente profissional e cientista humano, Dr. Isaac Roitman.

3 comentários:

Fred Fagundes disse...

Bom, por motivos óbvios não vou ler o livro... heuyehuehuehe
Mas achei interessante!
Educação é o caminho. A ciência e a pesquisa como incentivos são muito bacanas. Há outras vias, mais relacionadas à leitura, creio eu, mas quem sou eu pra opinar? : D
Continue postando! Dá tempo de reverter o comentário de palacios! =P

Lívia Dias disse...

Você saberia me informar o asno de publicação deste livro?

Grata,

Lívia

Lívia Dias disse...

desculpe saiu errado... no lugar de asno leia-se ano.