sábado, 31 de maio de 2008

Semana do Meio Ambiente - 1º a 8 de junho de 2008

Em Salvador acontece de 1º a 8 de junho a Semana do Meio Ambiente, organizada pela Superintendência de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e outros. A Semana é uma comemoração pelo Ano Internacional do Planeta Terra - 2008, estabelecido pela UNESCO, e pelo dia da Ecologia e do Meio Ambiente - 5 de junho. As atividades da Semana do Meio Ambiente terão início no dia 1º de junho no Farol da Barra, com a limpeza da praia do Porto da Barra, oficinas de reciclagem, teatro de bonecos, apresentações culturais, plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e outras atividades.

Como uma das atividades, ocorrerá no dia 08 de junho, domingo, o encontro das Salas Verdes de Salvador, que apresentarão teatro de bonecos sobre a dengue e o meio ambiente e jogos de reciclagem. A Sala Verde Ciência, Arte & Magia da UFBA estará presente, e apresentará um dos teatros de fantoches para todos os presentes. A Superintendência de Parques e Jardins comemorará a semana no Jardim Botânico de Salvador, abrindo a instituição das 8 às 17 horas, e ministrando o Seminário de Capacitação Técnica: Gestão dos Resíduos Sólidos & Consumo Responsável, nos dias 09 e 10, no auditório do Jardim.

Outras atividades serão realizadas como aula de educação ambiental ao vivo na praia do Porto da Barra aos alunos das Escola Municipal Carlos Noverense. As Secretarias Municipais de Educação e Cultura abrirão inscrições para formação de professores na temática ambiental com as propostas: atlas ambiental infanto-juvenil para professores do Ensino Fundamental, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente; educação ambiental-teoria e prática, para professores dos centros municipais de educação infantil, também em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Nenhum comentário: