quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência?




A SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - é uma sociedade científica formada por cientistas, técnicos, estudantes, amigos da ciência e pessoas dos mais diversos interesses. é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada principalmente para o avanço científico e tecnológico e para o desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

a SBPC organiza reuniões anuais com a participação de sociedades e associações das mais diversas áreas do conhecimento, além de estudantes e qualquer tipo de profissionais que debatem sobre temas ligados à Ciência e Tecnologia nacionais. Nessas reuniões, promove cursos destinados a familiarizar a sociedade com o trabalho científico e sua importância para o país.

A divulgação científica também faz parte da SBPC, que publica quinzenalmente o Jornal da Ciência JC. Além dele, a SBPC publica as revistas Ciência e Cultura, Ciência Hoje, Ciência Hoje para crianças e a revista Comciencia, além dos Cadernos da SBPC.

Todo ano a reunião da SBPC é realizada numa universidade. de 13 a 18 de julho de 2008 será realizada a 60ª reunião anual, na Universidade de Campinas, em São Paulo, com o tema Energia, Ambiente e Tecnologia. Professores e estudantes de graduação podem inscrever trabalhos para apresentação em comunicação oral. Estudantes de ensino médio podem se isncrever na 16ª SBPC Jovem, também em comunicação oral ou na Usina de Idéias, com a apresentação de experimentos. os participantes também podem se inscrever em minicursos e oficinas que ministrados no encontro, com temas das ciências humanas, sociais e exatas.

Um comentário:

César Santos disse...

Olá... quantas novidades sobre o campo cíentifico!!! É sempre bom que alguém como você vincule essas informações, de utilidade academica e estudantil, pois elas acabam abrindo portas para os estudantes... bjinho Mariana.